Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

Mercato na 22ª Edição da FEBRAVA

por Mercato Automação

A Mercato participou da 22ª edição da Febrava, Feira Internacional de Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar e da Água, que foi realizada no São Paulo Expo entre os dias 12 e 15 de setembro. Nesta edição mais de 300 marcas expuseram suas soluções para mais de 25 mil visitantes em 50 mil metros quadrados de feira. Além da feira, alguns eventos foram realizados em paralelo como a COBRAVA e o Evento da ABRAVA para as Mulheres.

 

Maior feira de HVAC da América Latina

 A participação como expositor da FEBRAVA é uma pauta sempre muito importante no plano de Marketing da Mercato. São 4 edições seguidas como expositor do maior evento de HVAC da América Latina, e a cada edição que passa é nítido o retorno que temos pelo número e qualidade dos visitantes que compartilham conosco os 4 dias de feira.

Nesta edição, que encerrou na semana passada, investimos numa área de 140m² que foi toda pensada em como transformar a nossa maneira de fazer negócios em um estande, tornando o nosso espaço um lugar receptivo para todos os visitantes, enfatizando nossa linha de fabricação, valorizando os nossos parceiros de distribuição e dispondo de uma equipe técnico e comercial preparado para atender todas as demandas e dúvidas que apareciam.

 

Inovação no mercado de HVAC

 Pela relevância e característica do evento, sempre pensamos em apresentar as novidades que nossa engenharia desenvolveu, ou continua desenvolvendo, e coletar um feedback rápido e poder entregar ao mercado soluções que realmente consigam atender as novas necessidades que as instalações de HVAC exigem. Na edição de 2023 apresentamos:

- Novo hardware do MCP18/MCP18-ETH: atualização de componentes para otimizar e melhorar o processamento de informações, e inclusão de uma nova saída analógica (AO) para ampliar a abrangência das aplicações que este controlador poderá ser utilizado;

- Novo controlador programável IoT (MCP-IoT): o produto que recebeu o selo de inovação da ABRAVA e que aproximara as aplicações de HVAC das possibilidades de que a "Internet das Coisas" vem fazendo em outros segmentos;

- Novo sensor IAQ da linha MSA da Mercato: novo sensor que reúne medição de temperatura, umidade, CO2 e VOC num único produto e permite comunicação BACnet e Modbus direto com o sistema, reduzindo o número de portas digitais e analógicas exigidas do controlador e facilitando integração com sistemas de BMS;

- Novo controlador de VAV com certificação UL: a MA-VAV é um produto pensando para atender as demandas de aplicação do Brasil, mas também possui novas lógicas que atendem necessidades das aplicações existentes nos EUA e América Latina. O produto possui as certificações UL60730 e UL2043;

- Novo hardware do MIV: controlador de ar condicionado do tipo Split que permite integração destes equipamentos com a automação do prédio via BACnet ou Modbus.

Em decorrência dessas novidades a busca por informações sobre os produtos e suas características específicas gerou uma grande demanda para a equipe técnica presente no evento. Alguns projetos que estávamos desenvolvendo junto a outros fabricantes também foram beneficiados pela feira já que conseguimos discutir com interessados e responsáveis pelas engenharias de diversas empresas. Gestores e equipes de manutenção de hospitais, laboratórios, data centers e órgão públicos foram os principais interessados. Este interesse reflete a flexibilidade e ampla possibilidade de aplicação dos dispositivos.

O recebimento da distinção por inovação do MCP-IoT demonstra a grande necessidade do Mercado por soluções híbridas, que consigam integrar diversas aplicações e necessidades em um mesmo hardware, sem dúvida conseguimos entregar uma solução única para o mercado, concentrando no mesmo produto, diversas possibilidades de aplicação, confiabilidade técnica e financeiramente viável.

 

Representação da Mercato no mercado HVAC

 Quem acompanhou a Mercato nas últimas 4 edições de FEBRAVA sabe que temos aumentado o tamanho do nosso estande, sempre visando proporcionar um ambiente aconchegante para os colaboradores e parceiros de negócios.

“Conseguimos aproveitar muito bem o espaço de negócios do setor e criar o ambiente Mercato, para receber nossos parceiros de negócios e fortalecer ainda mais o nosso relacionamento junto a nossa equipe que estava em grande número na feira, um espaço para novos produtos e soluções inovadoras e também um espaço onde pudemos mostrar para novos clientes a nossa ampla linha de produtos e soluções para o mercado de automação predial e AVAC-R.” Disse o CEO da Mercato, Rodrigo Miranda.

Avaliamos como extremamente positiva nossa participação, principalmente pela possibilidade de interação com nossos parceiros e com o mercado em geral. A abundância de feedback recebido, realimentará nossas estratégias de atendimento e servem de combustível para a continuidade do trabalho.

 

*Texto baseado nos depoimentos dos gestores Bruno Carvalho, Luciano Furtado e Rafael Moura.

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

Deixe seu comentário ou dúvida:

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods