Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

O que é e quais os benefícios do Software PowerB

por Mercato Automação

Um software supervisório tem como objetivo capturar, tratar e armazenar informações em um banco de dados sobre um determinado sistema ou processo de produção. Estas informações são retiradas, no nível mais baixo, de sensores de campo que monitoram dados específicos (conhecidos como “variáveis de processo”) da planta industrial.

Outro objetivo importante de um sistema supervisório é permitir consultar, filtrar e apresentar os dados armazenados no banco de dados, utilizando recursos visuais e de navegação como tabelas, imagens, hiperlinks e gráficos. O resultado é um conjunto de telas customizadas que apresentam o estado do sistema monitorado, onde os usuários podem visualizar informações de interesse sobre o mesmo. Os sistemas supervisórios são uma parte da arquitetura de controle conhecida como SCADA (Controle Supervisório e Aquisição de Dados).

A seguir, apresentaremos o software supervisório da Mercato, PowerB.

 

Imagem das telas do software supervisório PowerB

 

O que é e quais as funcionalidades do software PowerB?

 

O software PowerB, baseado na plataforma Niagara4, é totalmente compatível com os nossos controladores das linhas ClimatePRO, Climate e Omnirate, além de integrar com outros sistemas e dispositivos que se comunicam via diferentes protocolos de comunicação disponíveis no mercado. 

Baseado na última geração da plataforma Niagara Framework, o PowerB e o gerenciador e controlador MJACE 8000, permitem juntos alcançar excelência na supervisão e gerenciamento dos sistemas de automação, conectando e controlando dispositivos enquanto monitora, visualiza, opera e analisa os dados de qualquer ponto do empreendimento conectado ao sistema, centralizando o gerenciamento.

Permite abranger aplicações prediais de diversos portes e níveis de complexidades, além de atender às demandas de data centers, hospitais, universidades, prédios certificados e até mesmo cidades inteligentes. Incorpora os principais protocolos de comunicação utilizados no mercado como BACnet, Modbus, SNMP, KNX e LON, além de opções de diversos drivers de protocolos proprietários. Habilitado e preparado para o IoT (Internet das Coisas), o PowerB é uma plataforma verdadeiramente aberta, que oferece uma variedade de opções de conectividade, formatos de visualização, ferramentas de pesquisa, fácil navegação e com toda a segurança dos dados necessária.
 

Seus benefícios são:

  • Exportar dados do sistema para bancos de dados externos;
  • Integrar diferentes disciplinas prediais em uma plataforma única;
  • Fazer backup remotamente das programações do MJACE para o PowerB;
  • Suporte para integração de algoritmos analíticos integrados aos padrões do Niagara4;
  • Estrutura e linguagem moderna (HTML5);
  • Disponibiliza templates para os controladores e gerenciadores; 
  • Personalização de dashboards;
  • Gerenciamento centralizado do sistema; 
  • Navegação rápida entre aplicações usando tags para organizar elementos e diagnosticar problemas;
  • Comparar dados entre aplicações.

 

Conheça também o MJACE 8000

 

O MJACE 8000 é um hardware global, escalável e com design moderno, preparado para rodar a nova plataforma Niagara Framework 4. Incorpora as funções de gerenciador e controlador, permitindo conectar-se a múltiplos dispositivos e subsistemas oferecendo controle, supervisão, gráficos, relatórios, registros de dados, alarmes, programações e gerenciamento de rede em uma interface Web padrão baseada em HTML5.

 


 Imagem do MJACE 8000

 

É um hardware que não possui entradas e saídas de controle, somente portas de comunicação e alimentação. Para aplicações que você queira utilizar o MJACE como controlador, pode-se adicionar os hardwares de expansão IO-R-34 e/ou IO-R-16. Ou, ainda, é possível utilizar outros módulos de IOs conectados ao MJACE através da rede de comunicação.

Para aplicações que necessitem de poucos pontos de controle, é possível adquirir o MEDGE-10, um hardware que também contempla funções de controlador e gerenciador. Ele possui 5 entradas e 5 saídas para aplicações de controle em automação de fan coils, iluminação e outras aplicações.

Além disso, o MJACE 8000 pode se conectar diretamente aos demais dispositivos do sistema via rede RS-485 e/ou Ethernet através de múltiplos protocolos de comunicação, com alta escalabilidade de pontos.

 

 

Entregar aos nossos clientes um sistema confiável, moderno, intuitivo, conectado e aberto para novas tecnologias e aplicações é o que nos impulsiona a investir, cada vez mais, nos recursos e aplicações da nossa plataforma de supervisão, monitoramento e gerenciamento predial PowerB.


Na Mercato, isso só é possível pois temos nossas soluções suportadas e testadas pelas equipes de engenharia, suporte técnico e aplicação que juntas conseguem garantir o melhor atendimento das necessidades de nossos clientes e parceiros.

Mais do que software, hardware e periféricos, buscamos trazer aos nossos clientes recursos de sistemas para melhor utilização e tomada de decisões. As soluções atuais precisam entregar mais do que operação dos sistemas através de telas gráficas, facilidade de navegação, monitoramento de alarmes e status. E, para isso, se faz necessário um envolvimento conjunto entre projeto, cliente e fabricante, para que juntos possamos usar os melhores recursos para a necessidade do empreendimento. 

Softwares analíticos, predição de falhas, ”machine learning”, IoT, análise de dados e tendências de utilização dos ambientes, são recursos avançados que contribuem ainda mais para deixar os empreendimentos mais confortáveis e sustentáveis, ou seja, trazem benefícios diretos na eficiência da operação e manutenção, assim como na otimização de recursos, deixando-os mais competitivos ao longo da sua utilização.

Conte conosco e você terá, em um só fornecedor, acesso a uma solução de automação única e totalmente integrada com todo o apoio da equipe de aplicação, engenharia e suporte técnico.
 
Entre em contato com nossa equipe de especialistas: 
 
Fone: +55 [51] 3115.9850 
suporte@mercato.net.br 
aplicacao@mercatoautomacao.com.br

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

Deixe seu comentário ou dúvida:

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods