Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

Retrospectiva Mercato 2023

por Mercato Automação

Neste ano que se encerra, a Mercato trilhou um caminho de inovação, crescimento e realizações notáveis. Nesta retrospectiva, convidamos você a revisitar os momentos marcantes que moldaram nosso percurso em 2023. Desde conquistas em treinamentos e capacitações até parcerias estratégicas e eventos que impulsionaram nossa presença global, vamos ver os momentos que refletem o compromisso da Mercato com a excelência e a evolução constante.

Na FEBRAVA, a Mercato celebrou o sucesso e destacou-se como referência em soluções de automação para o setor. O CEO, Rodrigo Miranda, enfatizou a marcação significativa da empresa no mercado de automação predial e AVAC-R, ressaltando o êxito da feira, que superou as expectativas. O espaço Mercato foi estrategicamente projetado, proporcionando um ambiente com o intuito de fortalecer relacionamentos, apresentar inovações e exibir um amplo portfólio de produtos. A experiência agradável oferecida aos visitantes reforça a vontade da Mercato em contribuir para ambientes mais confortáveis, inteligentes, saudáveis, produtivos, sustentáveis e seguros, consolidando seu papel crucial no mercado de automação.

Ainda na FEBRAVA patrocinamos o IV Encontro Nacional de Mulheres no Setor AVAC-R, no qual nossa equipe comercial participou com entusiasmo, destacando-se como uma iniciativa importante para promover a troca de conhecimento e fortalecimento da representação feminina. Com palestras inspiradoras, o evento proporcionou não apenas aprendizado, mas também um valioso momento de integração e networking. A presença da Mercato neste encontro mostrou o compromisso da empresa com a diversidade e a promoção de oportunidades para mulheres no setor AVAC-R.

A Mercato Automação ganhou o Prêmio Destaques do Ano SMACNA Brasil 2023, reconhecimento conquistado como fornecedora das obras Luna Crescente, em São Paulo, e do Hospital e Centro Médico Mater Dei, em Salvador. A cerimônia, realizada em São Paulo, destacou não apenas as obras, mas também as empresas fornecedoras, e Luciano Furtado recebeu em nome da Mercato uma placa de reconhecimento diretamente do presidente da SMACNA Brasil, Edson Alves.
Renato Possebon também esteve presente e expressou gratidão pela honra, creditando o prêmio ao trabalho árduo da equipe e ao apoio dos parceiros.

A convite da Dannenge, compartilhamos um estande com parceiros sinérgicos na RefriAméricas, realizada em San Juan, Porto Rico. Esta foi a terceira participação da Mercato como expositor no evento focado no mercado de HVAC, alternando entre países da América Central e Miami, EUA.

Bruno Carvalho (Global Marketing Manager), destacou a estratégia de internacionalização da marca, enfatizando a importância da feira para estabelecer contatos valiosos e se aproximar das culturas de novos países. Nossa participação busca ampliar sua presença global e impulsionar oportunidades de negócios além das fronteiras nacionais.

O Mercato Day ocorreu durante três dias no Rio de Janeiro, consolidando-se como uma iniciativa educativa e colaborativa da Mercato. Reunindo parceiros de negócios, incluindo PD7 Tech, Bosco Associados e Compass. Capacitamos aproximadamente 25 participantes, entre integradores e projetistas. Os colaboradores da Mercato, Luciano Furtado, Bruno Carvalho e Rafael de Moura, apresentaram as linhas de fabricação, destacando os lançamentos recentes como o hardware MCP18, MCA-Touch, MIV, MSA e produtos UL. A empresa expressou gratidão pela presença dos participantes, tendo no evento uma oportunidade para aprendizado e satisfação.

Investimos em treinamentos e capacitações abrangentes para garantir o correto dimensionamento, especificação e aplicação de suas linhas de produtos. Recentemente, organizamos um treinamento focado em microcabos e microdutos em parceria com a Duraline, proporcionando conhecimentos práticos sobre instalação e manuseio desses elementos essenciais para infraestrutura de TI.

Além disso, a empresa ofereceu treinamentos nas linhas PowerB e ClimatePRO, destacando seu compromisso com a capacitação técnica. No âmbito internacional, a Mercato recebeu a Ingener, uma empresa integradora de sistemas do Uruguai, para treinamentos nas mesmas linhas.

E a visita à obra do hospital da Unimed em Caxias do Sul/RS ofereceu uma oportunidade prática para aplicar os conhecimentos adquiridos durante o treinamento. Iniciativas que são parte da busca constante da Mercato pela excelência e eficiência em suas soluções de automação predial e infraestrutura de TI.

A Mercato realizou um seminário especializado em infraestrutura de Data Centers, focado em apresentar inovações e lançamentos de soluções para monitoramento, controle e edge computing. O evento incluiu palestras informativas da Siemon e EATON sobre tecnologias de conectividade e software DCIM. Com uma lista diversificada de convidados, o seminário proporcionou uma oportunidade única para a troca de conhecimentos e networking. Após as apresentações, os participantes desfrutaram de um happy hour, promovendo ainda mais interação e colaboração entre os profissionais presentes. O evento representa nossa intenção em manter-se na vanguarda das tendências e soluções para a infraestrutura de TI.

O SMARTCAST é um podcast destinado a impulsionar carreiras e crescimento pessoal. O objetivo é compartilhar estratégias que ajudem os ouvintes a alcançar seu potencial máximo. Ele se apresenta como uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento profissional, oferecendo insights e orientações que podem ser aplicados para aprimorar a trajetória profissional e pessoal dos ouvintes.

A Mercato BAS Supply, extensão internacional da Mercato, representa um marco significativo na busca incessante por excelência e inovação. Desde sua criação em 2019, essa iniciativa concentra-se na expansão global estabelecendo parcerias duradouras com distribuidores Platinum em Belimo, Dwyer e RGF. Certificações UL foram obtidas para as linhas de produtos próprios, permitindo exportação e venda nos EUA, Canadá, México, Caribe e LATAM. Essa internacionalização não é apenas uma expansão de negócios, mas uma construção de relacionamentos sólidos em escala global, elevando os produtos Mercato a um patamar internacional.

A Mercato realizou sua confraternização anual nos dias 9 e 10 de dezembro no Acqua Lokos, litoral gaúcho, para celebrar o ano com parceria e alegria. Destaque para a "votação da galera", na qual Gabriela Cardozo do setor Financeiro foi eleita colega do ano. O evento contou com a participação de colaboradores e suas famílias, tornando o fim de ano memorável e divertido. A empresa agradece a todos que contribuíram para que tudo ocorresse de maneira descontraída e festiva para encerrar o ano.

Buscando atender às demandas do mercado, apresentamos o novo controlador programável MCP18. Este dispositivo, parte da linha ClimatePRO, oferece funcionalidades únicas com um upgrade de hardware e uma interface renovada. Substituindo gradualmente o MCP17, o MCP18 herda as características da linha, incluindo MPROG, programação em blocos e multiprotocolo.

Com um design moderno e aderência à norma UL60730, o MCP18 fortalece a posição da linha ClimatePRO como a mais flexível e integrada do mercado.

O Software Omnirate View (SORV) agora conta com uma extensão web que oferece visualização em tempo real das faturas individualizadas para cada usuário. Com a aquisição deste plug-in, os gestores de empreendimentos podem cadastrar acessos individuais, permitindo que os usuários acessem seu histórico e consumo em tempo real via navegador web, proporcionando também acesso remoto às informações. Essa atualização simplifica o processo de prestação de contas e cobrança, ao mesmo tempo em que oferece maior controle e transparência para os usuários finais, possibilitando o acesso a detalhes do consumo e gráficos fornecidos pelo SORV. Melhoria que promove eficiência e transparência no gerenciamento de energia.

A Mercato participou do "2023 Belimo Platinum Distributor Meeting" em St. Thomas no Caribe, evento que acontece anualmente para reunir os maiores distribuidores das Américas com o objetivo de compartilhar informações estratégicas da Belimo e o planejamento do próximo ano.

Assim como nos anos anteriores, fomos representados pelos sócios Rodrigo Miranda (CEO) e Eduardo Ricalde (CFO) durante os 3 dias do evento, que participaram das reuniões, apresentações e confraternizações, além de reencontrar amigos e parceiros de negócios de outros países.

 

Ao encerarmos o ano e projetarmos 2024, é evidente que novos desafios surgirão. De forma que o nosso comprometimento e agilidade com o mercado foi crucial para cumprirmos nossos objetivos 

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

Deixe seu comentário ou dúvida:

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods