Política de Garantia

 

Período de Garantia

Os produtos comercializados pela Mercato possuem garantia de 12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal de venda. No caso de o fabricante conceder um período mais extenso de garantia, fica valendo o período especifico oferecido pelo fabricante.

 

 

Condições não cobertas por garantia

Não serão cobertos por garantia, problemas causados devido ao mau uso ou ligação incorreta do equipamento, bem como armazenamento inadequado, erro de instalação/ligação, quedas, danos causados por raios, incêndios, instabilidade na alimentação (surtos, ruídos, etc.), aplicação fora dos limites de trabalho, danos com água ou outro liquido não aplicável às características do produto, dentre outros fatores inerentes às boas práticas de uso e aplicação de cada produto. Consulte sempre o manual de instalação ou ficha técnica do mesmo ou contate nossa equipe se permanecer qualquer dúvida do produto.

 

 

  • Procedimento de solicitação de garantia
  • 1. Preencher o formulário online de garantia / conserto disponível no link http://www.mercatoautomacao.com.br/suporte.aspx
  • 2. A Mercato enviará um novo produto imediatamente, conforme disponibilidade do estoque no momento da solicitação.
  • 3. O solicitante deve devolver o produto danificado em até 10 dias úteis após reposição do produto novo.
  • 4. Caso o solicitante da garantia não devolva a mercadoria danificada dentro do prazo, o produto enviado será faturado para o solicitante com o mesmo valor da nota fiscal de venda geradora da solicitação.
  • 5. A Mercato irá gerar um laudo técnico sobre a análise do produto.

 

 

Análise do produto com defeito

Todos os produtos que retornam, para atendimento em garantia, são testados na Mercato ou no fabricante do produto, e para todos os casos é emitido um relatório técnico de análise do produto.

 

* Caso o item que foi atendido em garantia não apresente problemas ou apresente problemas não cobertos pela garantia, o produto enviado será faturado para o solicitante com o mesmo valor da nota fiscal de venda geradora da solicitação.

 

Frete

 

O frete de envio do material é de responsabilidade da Mercato.

O frete de retorno da mercadoria danificada é de responsabilidade do solicitante.

Matriz Canoas

Rua Capistrano de Abreu, 89. Bairro Niterói
Canoas, RS - Brasil | Cep 92120-130
Fone: +55 [51] 3115.9850
Fone: +55 [51] 3032.1777
Fone: +55 [51] 3478.MERC
Atendimento: Seg à Sex 8:00 às 18:00
comercial@mercatoautomacao.com.br

Escritório São Paulo

Av. Paulista, 726, 17º Andar, Cj 1727. Bela Vista
São Paulo, SP - Brasil | Cep: 01310-910
Fone:+55 [11] 4506-3237
Atendimento: Somente com hora marcada.