Política de Garantia

 

Período de Garantia

Os produtos comercializados pela Mercato possuem garantia de 12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal de venda. No caso de o fabricante conceder um período mais extenso de garantia, fica valendo o período especifico oferecido pelo fabricante.

 

Condições não cobertas por garantia

Não serão cobertos por garantia, problemas causados devido ao mau uso ou ligação incorreta do equipamento, bem como armazenamento inadequado, erro de instalação/ligação, quedas, danos causados por raios, incêndios, instabilidade na alimentação (surtos, ruídos, etc.), aplicação fora dos limites de trabalho, danos com água ou outro liquido não aplicável às características do produto, dentre outros fatores inerentes às boas práticas de uso e aplicação de cada produto. Consulte sempre o manual de instalação ou ficha técnica do mesmo ou contate nossa equipe se permanecer qualquer dúvida do produto.

Etapas da solicitação de garantia ou conserto

  • Preencher o formulário online de garantia / conserto disponível no link http://www.mercatoautomacao.com.br/suporte.aspx e anexar fotos e documentos a sua solicitação.

  • Mediante aprovação do suporte técnico que entrará em contato com o cliente para a verificação do defeito (quando for o caso);

  • Após  a aprovação do suporte técnico enviar a nota para o e-mail: fiscal@mercatoautomacao.com.br para a validação de nosso departamento fiscal antes do envio do equipamento.

  • Mediante autorização/protocolo do fabricante de acordo com sua política.

  • Após o recebimento do equipamento danificado, a equipe técnica poderá realizar análise para constatação do defeito apresentado em até 7 dias úteis. Caso seja verificado mau uso ou o equipamento não apresente defeito, será devolvido o mesmo equipamento ao cliente.

  • A aprovação da troca poderá estar sujeita a análise prévia do fabricante após o recebimento.

  •  O solicitante deve devolver o produto danificado em até 15 dias úteis após reposição do produto novo. Caso o solicitante da garantia não devolva a mercadoria danificada, o produto enviado será faturado para o solicitante, com o valor atual de tabela, 30 dias após o vencimento do prazo inicial de 15 dias úteis.

  • O solicitante deverá encaminhar a nota fiscal ou comprovante de envio do material danificado.

  • A Mercato irá gerar um laudo técnico sobre a análise do produto.

 

Análise do produto com defeito

Todos os produtos que retornam, para atendimento em garantia, são testados na Mercato ou no fabricante do produto, e para todos os casos é emitido um relatório técnico de análise do produto.

*Caso o item reclamado em garantia não apresente problemas ou apresente problemas não cobertos pela garantia, o produto novo enviado será faturado para o solicitante com o valor atual de tabela. 

 

Frete 

O frete de envio do material com garantia é de responsabilidade da Mercato.

O frete de retorno/envio da mercadoria danificada é de responsabilidade do solicitante.

Em caso de garantia em que o produto não apresente defeito, o frete de retorno fica por conta do solicitante.

Matriz Canoas

Rua Capistrano de Abreu, 89. Bairro Niterói
Canoas, RS - Brasil | Cep 92120-130
Fone: +55 [51] 3115.9850
Fone: +55 [51] 3032.1777
Fone: +55 [51] 3478.MERC
Atendimento: Seg à Sex 8:00 às 18:00
comercial@mercatoautomacao.com.br

Escritório São Paulo

Av. Paulista, 726 - Bela Vista
São Paulo, SP - Brasil | Cep: 01310-910
Fone:+55 [11] 4118-9285
Atendimento: Somente com hora marcada.

Escritório Estados Unidos

501, Metroplex Drive, suite 111
Nashville, TN - US, ZIP 37211
Fone:+1 [615] 918-1036
Atendimento: 8 AM - 5 PM