RGF

Clique no LINK para acessar o documento oficial da ASHRAE que fala exatemente sobre o posicionamento e recomendações feitos pela principal instituição global sobre o segmento de HVAC-R. 
 
A história das pesquisas sobre a qualidade do ar interno (IAQ) está ligada à evolução das pesquisas científicas sobre a qualidade do ar externo. Normalmente ambientes externos que remetem uma boa qualidade do ar são campos abertos, montanhas, florestas e um belo céu azul. Ou seja, ambientes onde a natureza consegue purificar o ar por completo utilizando seus próprios mecanismos.

Em grandes cidades ou zonas industriais o ar sofre muito com a alta concentração de contaminantes causada pelos humanos, ar este que acaba chegando em hospitais, shoppings, mercados, salas de aula, escritórios e residências pelos sistemas de ar condicionado ou pela simples abertura de uma janela.

E se fosse possível reproduzir o mesmo mecanismo que a natureza para manter todos estes ambientes internos que convivemos diariamente mais saudáveis, limpos e seguros?

A RGF Environmental Inc. é uma empresa americana que desde os anos 90 atua especificamente no mercado através do desenvolvimento e comercialização de purificadores de ar para ambientes internos. Seus primeiros produtos foram lançados a partir de estudos em conjunto com universidades que resultaram no processo de ionização catalítica radiante (RCI).

Ao passo que analisavam o processo de “limpeza do ar” na natureza, notaram a presença do Peróxido de Hidrogênio (H2O2) como principal elemento. Em meados dos anos 2000 aprimoraram o RCI para o processo de Fotohidroionização (PHI®) que, não coincidentemente, replica de forma artificial o mesmo processo que a natureza utiliza.

A tecnologia PHI® da RGF tem por base uma lâmpada ultravioleta germicida do tipo C cercada por uma envolvente metálica revestida com catalizadores, capaz de reduzir a presença de etileno e outros gases, microbios e odores no ambiente construído. Os vários testes realizados resultaram no desenvolvimento de uma tinta especial, onde são utilizados óxido de titânio e 3 outros catalisadores, para viabilizar a produção de superóxido na presença de oxigênio e vapor de água. Ou seja, quando a superfiíce recoberta pela tinta é excitada por irradiação na faixa ultravioleta são liberados peróxido de hidrogênio (H2O2), íons hidroxila (OH-) e íons superóxido (O2-), elementos com alto potencial oxidante capazes de combater vírus, bactérias, fungos, mofos, odores e partículas suspensas no ar interior ou em superfícies.


A RGF é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em controle de partículas e purificação do ar, água e alimentos sem o uso de produtos químicos. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a RGF possui um portfólio com 500 produtos ambientalmente amigáveis que visam tornar ambientes hospitalares, comerciais, residênciais, hoteleiros, industriais e outros mais seguros, saudáveis e limpos.

RGF é uma empresa focada no desenvolvimento e comercialização de tecnologias que garantem a qualidade do ar interno segundo o LEED EQ-101, ASHRAE 62.1 e NBR 16401-3. A purificação do ar pode ser feita utilizando diferentes tipos de tecnologias, que consequentemente irão combater os distintos tipos de substâncias, como micróbios (bactérias, fungos e mofo), gases (fumaça, gordura, COV) e partículas (poeira, pelos e pólem). A RGF possui uma linha completa de purificadores que possuem tecnologias própias como REME, PHI E PHI+03, além de tecnologias de mercado como UV e QUAD.

 

Clique no LINK para acessar o documento oficial da ASHRAE que fala exatemente sobre o posicionamento e recomendações feitos pela principal instituição global sobre o segmento de HVAC-R. 





O Peróxido de Hidrogênio é um oxidante amigável encontrado na natureza, e responsável pelo combate, de forma natural, de muitos contaminantes, como Virus (Gripe Suina e Aviária, entre outros), cheiros, VOC´s e mofo.
 
•        Mas afinal de contas, o que é o Peróxido de Hidrogênio?
 
O Peróxido de Hidrogênio é nada mais nada menos que Água Oxigenada, que através da nossa tecnologia, ela é vaporizada e insuflada dentro do ambiente interno a ser tratado, e enquanto esse ambiente está sendo saturado com as moléculas de peróxido de hidrogênio, este irá reagir com os contaminantes, matando vírus, bactérias, cheiros, mofo e VOC´s, tudo isso sem deixar resíduo, sem afetar nenhum tipo de material, e o mais importante, sem a produção de OZONIO (O3), o que permite que o ambiente esteja ocupado por pessoas e animais todo o tempo.
 
Para atender ao mercado de forma ampla, a RGF conta com diversos modelos de células para aplicações em ambientes internos, que podem ser portáteis ou para sistemas de ar condicionado dutados, Split, Cassete ou qualquer outro modelo disponível no mercado.
 
•        Quais são as aplicações?
 
Capazes de eliminar até 99,9% mofos, fungos, vírus, bactérias, odores e VOC’s no ar interior e em superfícies, sendo totalmente livre de ozônio, atende ambientes hospitalares, comerciais, residenciais, hoteleiros, industriais e outros, tornando-os mais seguros, saudáveis e limpos.
 
•        Como o Peróxido de Hidrogênio pode me ajudar?
 
Esta tecnologia não substitui os cuidados e recomendações da OMS e Ministério da Saúde, como utilização de máscara, higienização das mãos, uso de álcool gel e distanciamento social, entretanto, auxilia de forma ativa na purificação do ar interior e de superfícies em ambientes fechados, sejam eles climatizados ou não.



 
 
Novos sensores Belimo
REME (Refletor de Energia Eletromagnética): tecnologia avançada de oxidação desenvolvida pela RGF para minimizar e neutralizar poluentes no ar interno como micróbios e gases, através de uma célula eletromagnética que cria hidro peróxidos ionizados (H2O2), além de reduzir a presença de partículas via de ionização bipolar.
 

PHI (Fotohidroionização):
 tecnologia própria da RGF que utiliza uma lâmpada UV de largo espectro que direciona a luz em um quad metálico que possibilita a criação de hidro peróxidos ionizados (H2O2) e consequentemente a eliminação de micróbios e gases.
 
Controle independente de pressão
PHI+O3 (Fotohidroionização com ozônio): tecnologia que soma a criação de ozônio ao processo de fotohidroionização, capaz de combater de forma mais eficiente os maus odores.
 
Válvulas de controle
QUAD (Ionização bipolar): tecnologia utilizada para remover partículas suspensas no ar utilizando pulsos elétricos capazes de atravessar o ar e atrair partículas, resultando na floculação destas partículas até que fiquem mais pesadas e possam ser removidas nos filtros ou caiam no chão.
 
Válvulas Borboleta
UV (Ultravioleta): a tecnologia de lâmpadas ultravioletas tipo UVC é uma das mais difundidas no mercado para desinfecção do ar, água e superfícies. O comprimento da onda de 253,7nm reage diretamente no DNA de microrganismos vivos quebrando suas moléculas e impossibilitando-os de reproduzir, auxiliando também no tratamento ou eliminação de odores. A Biozone possui lâmpadas de cristal de safira de até 64 polegadas com possibilidade de instalar 1 ou 2 lâmpadas por reator, além das vantagens do contador de horas e saída RS- 485.
 


Matriz Canoas

Rua Capistrano de Abreu, 89. Bairro Niterói
Canoas, RS - Brasil | Cep 92120-130
Fone: +55 [51] 3115.9850
Fone: +55 [51] 3032.1777
Fone: +55 [51] 3478.MERC
Atendimento: Seg à Sex 8:00 às 18:00
comercial@mercatoautomacao.com.br

Escritório São Paulo

Av. Paulista, 726 - Bela Vista
São Paulo, SP - Brasil | Cep: 01310-910
Fone:+55 [11] 4118-9285
Atendimento: Somente com hora marcada.

Escritório Estados Unidos

501, Metroplex Drive, suite 111
Nashville, TN - US, ZIP 37211
Fone:+1 [615] 918-1036
Atendimento: 8 AM - 5 PM