Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

ESTUDO SOBRE A TECNOLOGIA PHI COMPROVA EFETIVIDADE DE 99,9% CONTRA SARS-CoV-2.

por Rafaela Parodi

A RGF Environmental Inc. é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções em controle de partículas e purificação do ar, água e alimentos sem o uso de produtos químico. Em meio a pandemia do novo coronavírus, a demanda por purificadores de ar capazes de combater vírus e bactérias cresceu muito, mesmo que houvesse pouco tempo para aprovar a real eficácia da tecnologia em neutralizar a COVID-19.

 

Pois bem, as dúvidas acabam aqui. Em recente estudo de terceiros realizado no Innovative Bioanalysis Laboratories em Cypress, Califórnia, o REME-HALO comprovou 99,9% de eficácia na inativação do SARS-CoV-2. O produto em questão é um purificador de ar utilizado em sistemas de dutos próximo às Unidades de Tratamento de Ar (UTA) que possui a tecnologia Fotohidroionização (PHI®).

 

A tecnologia PHI® da RGF tem por base uma lâmpada ultravioleta germicida do tipo UV-C cercada por uma envolvente metálica revestida com catalizadores, capaz de reduzir a presença de micróbios, odores, etileno e outros gases no ambiente construído. Os testes realizados pela RGF resultaram no desenvolvimento de uma tinta especial, formada por óxido de titânio e 3 outros catalisadores, que viabilizam a produção de superóxido na presença de oxigênio e vapor de água. Ou seja, quando a superfície recoberta pela tinta é excitada por irradiação na faixa ultravioleta são liberados peróxido de hidrogênio (H2O2) na forma gasosa, íons hidroxila (OH-) e íons superóxido (O2-), elementos com alto potencial oxidante capazes de combater vírus, bactérias, fungos, mofos, odores e partículas suspensas no ar interior ou em superfícies.

 

No dia 26 de outubro de 2020 divulgou os resultados de terceiros que revela a eficácia do REME-HALO em 99,9% contra o vírus SARS-CoV-2, comumente conhecido como coronavírus 2019 ou COVID-19. Iniciado em março de 2020, o estudo foi supervisionado pelo Dr. James Marsden, Diretor Executivo de Ciência e Tecnologia da RGF. “Os resultados do estudo mostram que o REME HALO® é eficaz no combate ao vírus COVID-19 e uma solução valiosa para melhorar imediatamente a qualidade do ar interno de espaços residenciais e comerciais e proteger os ocupantes contra a exposição ao vírus SARS-CoV-2.”

 

O teste realizado no Innovative Bioanalysis Laboratories analisou a capacidade de neutralizar o vírus dentro do espaço ocupado no ar e em superfícies. “Em nosso Novo Normal, o público merece a confiança das soluções de Qualidade do Ar Interno que são respaldadas pela ciência. Este estudo prova a eficácia de um de nossos produtos principais”, disse Ron Fink, CEO, RGF® Environmental Group, Inc. O procedimento de teste utilizou uma câmara de aproximadamente 37m³, representando um escritório ou casa com ar-condicionado, equipada com uma unidade do REME-HALO. O vírus SARS-CoV-2 foi lançado no espaço simulando um espirro ou tosse de uma pessoa infectada.

 

Com o REME-HALO operando dentro da câmara, o vírus foi reduzido no contato, resultando em uma redução de 99,9% do vírus dentro do espaço do mundo real simulado. O teste do sistema de purificação de ar ativo da RGF mostrou que o vírus SARS-CoV-2 foi significativamente neutralizado dentro do espaço ocupado no vírus transportado pelo ar, reduzindo o risco de infecção pessoa a pessoa por partículas respiratórias e aerossóis. O REME-HALO é uma solução ativa que neutraliza o SARS-CoV-2 dentro do espaço ocupado, eliminando que partículas de vírus viajam pelos filtros do sistema HVAC ou sistema de purificação de ar UV-C.

 

Fonte: https://www.rgf.com/rgf-environmental-group-study-reme-halo-inactivates-sars-cov-2-by-99-9/

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

Deixe seu comentário ou dúvida: