Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

Nova Funcionalidade Integrada ao Omnirate View para aplicações com GLM

por Mercato Automação

Recentemente, foi implementada no software Omnirate View a funcionalidade que permite a leitura de dados de energia ativa e demanda através de uma única variável.

Para uma melhor compreensão do assunto, vamos entender primeiramente o que é energia ativa e demanda de energia.

 

SORV | MERCATO | Software de gerenciamento de energia e insumos OMNIRATE View

O que é Energia ativa e Demanda de energia?

Energia ativa é a energia tangível, que gera funcionamento de equipamentos elétricos e eletrônicos. É a energia que efetivamente consumimos e pagamos. É através desta variável que o software Omnirate View gera o principal gráfico de consumo e possibilita gerar os rateios para cobrança de custos.

Demanda de energia é o valor de energia que uma unidade consumidora utilizará para realizar suas operações. A carga total de demanda de uma empresa varia conforme sua natureza de operação. Esta variável possui um nível de relevância menor que a energia ativa, mas também é utilizada para gerar dados gráficos e rateios no software Omnirate View.

O GLM possui, como principal funcionalidade, coletar e armazenar dados de consumo e demanda de medidores de outros fabricantes através do protocolo modbus, onde é possível armazenar até 32 registros em sua memória, disponibilizando estes dados para o software Omnirate View gerar os rateios.

 

GLM | MERCATO | Gateway de leitura Modbus para sistema Omnirate

 



Até então, em uma aplicação onde existem 32 medidores de outro fabricante, e há a necessidade de ler a energia ativa e a demanda de cada medidor, seria necessário utilizar dois GLM’s, pois contabilizaria um total de 64 variáveis.

Após a recente atualização do software Omnirate, para a mesma aplicação, será necessário apenas um GLM.

 

E como isso funciona?

 

Nas configurações do GLM, é necessário declarar apenas a variável modbus de demanda de um medidor. Quando for adicionar esta variável dentro do software Omnirate, é possível marcar o item VARIÁVEL DEMANDA (que representa o valor de demanda) e o item CONSUMO CALCULADO (que representa o valor de energia ativa, gerado a partir do valor de demanda).

Caso tenha alguma dúvida ou se interesse em entender um pouco mais sobre esta funcionalidade, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

 

suporte@mercato.net.br

Fone: +55 [51] 3115.9850

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

Deixe seu comentário ou dúvida:

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods