TERMOS DE SERVIÇO
POLÍTICA DE GARANTIA MERCATO
Período de Garantia
Os produtos comercializados pela Mercato possuem garantia de 12 meses a partir da data de emissão da nota fiscal de venda. No caso de o fabricante conceder um período mais extenso de garantia, fica valendo o período específico oferecido pelo fabricante.
Condições não cobertas por garantia
Não serão cobertos por garantia problemas causados devido ao mau uso ou ligação incorreta do equipamento, bem como armazenamento inadequado, erro de instalação/ligação, quedas, danos causados por raios, incêndios, instabilidade na alimentação (surtos, ruídos, etc.), aplicação fora dos limites de trabalho, danos com água ou outro líquido não aplicável às características do produto, dentre outros fatores inerentes às boas práticas de uso e aplicação de cada produto. Consulte sempre o manual de instalação ou ficha técnica do mesmo ou contate nossa equipe se permanecer qualquer dúvida do produto.
Etapas da solicitação de garantia ou conserto
Para iniciar um processo de garantia e/ou conserto, se faz necessário o contato prévio com a nossa equipe de suporte técnico que irá gerar um número de ticket de atendimento para a sua solicitação.O contato pode ser feito através do telefone (51) 3115-9850, WhatsApp (51) 3115-9890 ou pelo e-mail suporte@mercatoautomacao.com.br. Se optar por encaminhar e-mail, se faz necessário as seguintes informações: o modelo do produto, a quantidade e o defeito que o equipamento está apresentando;
Se o contato com nosso suporte não for realizado pelo técnico que detectou o defeito, nos informar, se possível, quem o realizou para que nosso suporte técnico entre em contato para obter mais detalhes do ocorrido.
No atendimento junto ao suporte técnico, será dado auxílio para o preenchimento do formulário online de garantia/conserto disponível no link http://www.mercatoautomacao.com.br/suporte.aspx. Se possível, anexar fotos e documentos junto à sua solicitação, neste momento, deve ser inserido o número de “ticket de atendimento” passado pelo nosso suporte técnico.
O processo só é iniciado com o recebimento do formulário preenchido, caso contrário, não daremos andamento ao processo.
Após a aprovação da solicitação enviar a nota para o e-mail garantias@mercatoautomacao.com.br para a validação de nosso departamento fiscal antes do envio do equipamento. Não daremos andamento ao processo sem o recebimento da nota ou termo de retorno.
Após o recebimento do equipamento danificado, a equipe técnica poderá realizar a análise para constatação do defeito apresentado em até 7 dias úteis. Caso seja verificado mau uso ou o equipamento não apresente defeito, será devolvido o mesmo equipamento ao cliente, com frete a pagar e/ou se nos autorizado pelo mesmo, poderemos realizar o descarte do equipamento.
A aprovação da troca poderá estar sujeita a análise prévia do fabricante após o recebimento.
Em caso de garantia antecipada, o solicitante deve devolver o produto danificado em até 15 dias úteis após reposição do produto novo. O solicitante deverá encaminhar a nota fiscal ou comprovante de envio do material danificado.
Caso o solicitante da garantia não devolva a mercadoria danificada, o produto não apresente defeito ou não seja atendido em garantia, o produto enviado será faturado ao solicitante pelo valor atual de tabela, 30 dias após o vencimento do prazo inicial de 15 dias úteis.
A Mercato irá gerar um laudo técnico sobre a análise do produto.
Caso o envio do produto seja feito sem a abertura do processo de garantia/conserto e/ou sem nota fiscal ou termo de retorno, entraremos em contato para o andamento do processo. Na falta de um retorno em até 30 dias úteis o material será descartado.
Análise do produto com defeito
Todos os produtos que retornam, para atendimento em garantia, são testados na Mercato e/ou no fabricante do produto, e para todos os casos é emitido um relatório técnico de análise do produto.
Caso o item reclamado em garantia não apresente problemas ou apresente problemas não cobertos pela garantia, o produto novo enviado será faturado para o solicitante com o valor atual de tabela.
Frete
O frete para envio do material de garantia/conserto para a análise na Mercato é por conta do cliente.Em caso de garantia aprovada, o frete de retorno da peça para o solicitante é por conta da Mercato. No caso de conserto, o valor do frete é informado junto ao valor do conserto na proposta, para aprovação.
Em caso de garantia em que o produto não apresente defeito, o frete de retorno fica por conta do solicitante.
Smart Soluções Ltda.
CNPJ: 10.279.931/0001-24
Rua Capistrano de Abreu 89, Niterói - Canoas / RS - 92120-130
(51) 3115.9850 - garantias@mercatoautomacao.com.br