Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

4 GRANDES ERROS EM INFRAESTRUTURA DE TI

por Mercato Automação

No mundo atual, onde a tecnologia desempenha um papel fundamental nas operações empresariais, uma infraestrutura de TI sólida é essencial para o sucesso de uma organização. No entanto, muitas empresas cometem erros comuns que comprometem o desempenho, a segurança e a eficiência dos seus sistemas.
Ao entender essas falhas e implementar as soluções adequadas, as empresas poderão maximizar o potencial da sua infraestrutura de TI, impulsionando a produtividade e garantindo uma vantagem competitiva no mercado em constante evolução.



Conheça agora os 4 grandes erros em Infraestrutura de TI



1. Não investir em um cabeamento estruturado de qualidade.

Diante de tamanha importância que o cabeamento estruturado tem para a infraestrutura de TI torna- se necessário investir em um produto confiável, pois estamos nos referindo a algo crucial que influencia diretamente no suporte, segurança e durabilidade dos equipamentos. Considera-se que 70% dos problemas com as redes são decorrentes da infraestrutura de cabeamentos, que quando não instalados corretamente, podem comprometer as atividades simples como o envio de e-mails ou até mesmo processos complexos como o funcionamento de um ERP.

2. Ignorar a implantação de sistemas de monitoramento.

É indispensável a implantação de um sistema de monitoramento no ambiente de TI, ele envolve mais do que apenas garantir que sua infraestrutura esteja operando como o esperado, trata-se do processo de analisar e tomar decisões a partir de uma série de dados fornecidos pelo sistema supervisório, fazendo com que a resolução de problemas seja mais eficiente, rápida e assertiva, utilizando os recursos da melhor maneira possível.

3. Não substituir os dispositivos defasados.

A substituição de equipamentos pode ser ignorada quando se é considerado somente o custo financeiro, o fato é que uma infraestrutura ultrapassada pode acarretar problemas na segurança de dados sigilosos, aumentar o consumo de energia elétrica e prejudicar significativamente o desempenho e produtividade dos usuários, resultando e um prejuízo ainda maior para o cliente.

4. Não estar atento as tendências do mercado.

O mercado da tecnologia e informação está em contínua inovação. É em alta velocidade que as ferramentas desse setor são atualizadas, diante desse cenário dinâmico, os gestores de TI devem estar atentos as tendências do mercado. Não realizar os investimentos necessários pode acarretar problemas técnicos e até de desenvolvimento econômico em uma empresa. Uma infraestrutura de TI adequada contribuí para a produtividade, aumenta a segurança de dados e reduz os custos operacionais de uma organização.

Conheça também sobre a importância do sistema de detecção e alarme de incêndio.

 

.

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

Deixe seu comentário ou dúvida:

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods