Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

Mercato e Zletric lançam medidor de estações de recarga para carros elétricos

por Mercato Automação

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA), o Brasil está entre os 10 maiores mercados automotivos do mundo e entre janeiro e outubro de 2021 foram comercializados 1805 carros elétricos, o que já significa 125% a mais do que no ano de 2020.

 

Conforme o que os dados mostram, existe uma tendência para que esse mercado cresça cada vez mais, porém não podemos nos esquecer que a energia consumida dos veículos deverá ser medida e cobrada. Consequentemente, no ano de 2021, a Mercato fechou uma parceria com a empresa Zletric, pioneira neste ramo.

 

 

A Zletric

A Zletric oferece uma solução para mobilidade urbana, fornecendo energia limpa em uma rede de estações para veículos elétricos disponíveis em condomínios, estacionamentos, shoppings, universidades e onde mais precisar. As estações Zletric possuem uma tecnologia própria com duas modalidades, a linha home que é residencial e a linha network, para espaços comerciais que desejam ofertar 1 ou mais carregadores. Além disso, a companhia oferece um APP para visualizar a localização dos postos e para pagamento das recargas.

 

Parceria Zletric e a Mercato

Com a parceria, a Mercato vem instalando medidores de energia juntamente das estações de recarga. Dessa forma, em empreendimentos comerciais e condomínios, é possível saber o quanto as estações de recarga estão consumindo.

 

Como os medidores Mercato possuem protocolos de comunicação, através de cabeamento é possível integrar as medições ao sistema BMS ou a um software de rateio como o Omnirate. Além disso, posteriormente o MCP-IOT, novo produto Mercato que está em fase de pré-lançamento, também pode fazer parte da integração disponibilizando os dados de medição através de uma nuvem.

A Mercato vê o mercado de carros elétricos com grande potencial para os próximos anos e está trabalhando para fazer parte desta tecnologia e disseminar entre nossos clientes e parceiros.

Leia também sobre o Papel da Automação na Redução do Consumo de Energia do Edifício.

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

2 comentários

  • Nosso prédio precisa de um medidor para carro elétrico.
    Poderia entrar em contato 99623-1005

    Claudia
  • Boa tarde
    Com este medidor é possivel ter um controle da energia consumida por um determinado usuario num condominio cujas vagas podem ser ocupadas por moradores diferentes?

    fernando de carvalho

Deixe seu comentário ou dúvida:

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods