Mídia

Confira as notícias no
nosso blog

Uso de peróxido hidrogênio em ambientes hospitalares

por Bruno Carvalho

1) Valorização da qualidade do ar interno (IAQ): 
A história das pesquisas sobre a qualidade do ar interno (IAQ) está ligada à evolução das pesquisas científicas sobre a qualidade do ar externo. Embora se saiba da importância da qualidade do ar e da sua relação com a saúde humana há séculos, alguns episódios na década de 60, como o BIG SMOKE em Londres que foi considerado um dos piores desastres ambientais causados pelo crescimento descontrolado das cidades na época, trouxeram a preocupação em separar o ambiente interno das inúmeras fontes de poluição do ar externo. 

2) Reprodução artificial da purificação do ar utilizada pela própria natureza: 
Desde então, estudiosos em parceria á empresas desenvolviam pesquisas para o Controle da Qualidade do Ar Interior. Em 1990 a RGF em conjunto á universidades, desenvolveu o processo de ionização catalítica radiante (RCI) como uma solução.

Ao passo que analisavam o processo de “limpeza do ar” na natureza, notaram a presença do Peróxido de Hidrogênio (H2O2) como principal produto, e aprimoraram a RCI para o processo de foto-hidro-ionização (PHI®?) que, não coincidentemente, replica de forma artificial o mesmo processo que a natureza utiliza. Desde então a engenharia de produto tende a tornar mais eficiente a aplicação do PHI, em conjunto ao tratamento de partículas REME®?, trazendo atualmente à evolução com HALO LED, um produto com maior durabilidade e eficiência no tratamento do ar.

O resultado satisfatório, que possibilita replicar ar fresco portas à dentro, traduz a missão da RGF em tornar o mundo um lugar mais seguro, limpo e melhor para viver. Focados nas tecnologias ambientalmente amigáveis, com um elemento principal de alto potencial descontaminante, que evita proliferação de bactérias, vírus, fungos, mofo, maus cheiros e possui muitos outros benefícios para saúde, o H2O2. 

3) Aplicação do peróxido de hidrogênio em ambientes hospitalares e unidades de saúde: 
Hoje o peróxido de hidrogênio (H2O2) é amplamente utilizado na área da saúde como um dos principais agentes descontaminantes para limpeza de ambientes e materiais utilizados em hospitais, clinicas e demais áreas do ramo. O uso do H2O2  vaporizado é uma solução complementar às já utilizados hoje em hospitais, e que auxilia no controle de micróbios, compostos orgânicos voláteis (VOC´s), cheiros e mofos que eventualmente não foram eliminados com a higienização padrão, e ainda pode atuar em áreas onde não são feitas as limpezas químicas com peróxido de hidrogênio e que podem trazer riscos de contaminações e infecções hospitalares.

As células PHI da RGF podem ser instaladas diretamente no sistema de ar condicionado, tornando o mesmo um aliado na descontaminação de qualquer área onde for aplicado. Uma vez instalado no sistema de HVAC, ele gera H2O2 vaporizado, que é insuflado no ambiente, e de forma ativa, auxilia na eliminação 99% dos contaminantes, ou seja, reduz a disseminação de doenças e reduz infecções hospitalares.

O uso constante do peróxido de hidrogênio no estado gasoso em salas de cirurgia permite que a equipe médica opere seus pacientes, independente da gravidade ou tempo do procedimento, em um ambiente mais puro. Esta pureza do ar está associada a redução drástica dos contaminantes e micróbios que eventualmente ficaram na sala de cirurgia, que podem estar nas vestimentas dos médicos e ao mesmo tempo age diretamente no paciente que está sendo operado.

A redução de possíveis contaminações e infecções hospitalares em ambientes cirúrgicos e de recuperação acabam por diminuir o número de complicações hospitalares e podem inclusive levar um tempo menor que os pacientes ficam internados nas dependências do hospital, consequentemente aumentam o número de pessoas que podem ser atendidas com a mesma estrutura e os pacientes ficam mais felizes por se recuperarem mais rápido. 

4) Saiba onde adquirir estas soluções para a sua unidade de saúde: 
A Mercato é uma empresa especializada no fornecimento de uma ampla linha de produtos e soluções destinadas à climatização, automação, gerenciamento de energia, purificação do ar, segurança eletrônica e cabeamento estruturado que permitem criar e manter ambientes confortáveis, inteligentes, acessíveis, eficientes e seguros.

A Mercato é a distribuidora autorizada da marca RGF no mercado brasileiro e atua como uma especialista entregando aos clientes o correto dimensionamento dos produtos conforme a aplicação específica, possui estoque a pronto entrega para projetos e reposições, presta suporte técnico e garantia direta de todos os seus produtos.
Ficou interessando ou quer conhecer melhor nossas soluções? Entre em contato com nossa equipe de especialistas através do e-mail comercial@mercatoautomacao.com.br ou pelo telefone (51) 3115-9850.

FALE
CONOSCO

*Preenchimento obrigatório

Deixe seu comentário ou dúvida:

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods